Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
3

Partilhe esta Página

KC GRANDE e VOADOR
KC GRANDE e VOADOR

KC-390 AVIÃO DE TRANSPORTE MILITAR

DA EMBRAER

FOTO - Sgt. BATISTA FORÇA AÉREA 

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica) está produzindo um dos aviões cargueiros militares mais modernos e tecnológicos do mundo e consequentemente causa muito interesse das Forças Armadas de muitos países. Portugal, Hungria e Holanda estão na lista de interessados no Avião CK-390, avião tático militar que impulsiona a indústria aeronáutica brasileira.

A Força Aérea brasileira já está utilizando o KC-390, e o emprega em missões de reabastecimento aéreo, lançamentos de cargas e tropas, busca e resgates. A FAB utilizou-se dessa aeronave para resgatar brasileiros que se retiraram-se dos conflitos entre Ucrânia e Rússia e também no resgate de brasileiros do conflito Israel e Palestina.

FOTO - LINHA DE PRODUÇÃO - WIKIPÉDIA

A Empresa Brasileira de Aeronáutica começou a desenvolver essa aeronave cargueira militar em 2009, em Galvão Peixoto São Paulo. Projeto ambicioso, seus engenheiros e técnicos queriam estabelecer novos padrões na categoria, com menor custo benefício e capaz de realizar ampla gama de missões com toda tecnologia possível.

A aeronave KC-390 com velocidade máxima de 850 km/h, equipado com turbinas a jato dois motores turbofan Pratt & Whitney, modelo IAE V2500-E5, com empuxo de 31 330 lbf (139 400 N) cada. Utiliza a tecnologia fly-by-wire em sua aviônica e tem capacidade para transportar 23 toneladas de carga, inclusive veículos.

 FOTO - WIKIPÉDIA 

O comprimento do KC-390 tem 18,54 metros de comprimento, por 3,45 metros de largura e 2,95 metros de altura. Podendo transportar como equipamentos pesados desde brindados a aeronaves semi-desmontadas. Ele tem capacidade de ser transformado numa enfermaria voadora com 74 macas e uma equipe médica, e capacidade de transportar 64 soldados paraquedistas.

A Embraer e a Saab empresa Sueca aero espacial que produz o caça Gripen que equipa a Força Aérea brasileira firmam acordo para o desenvolvimento de negócios e promoverem juntas tecnologias aeroespacial, e integrar também sistemas da Saab na aeronave KC-390 e buscar oportunidades de negócios na Europa, Ásia e também nos Estados Unidos.

incluindo a prospecção de potenciais clientes para o Gripen, e a realização de estudos técnicos para futuros caças também estão na agenda da parceria.

FORÇA AÉREA BRASILEIRA

A Força Aérea Brasileira comprou 36 caças de ultima geração o Gripen JAS 39 da SAAB empresa aero espacial da Suécia. E conseguiu também nas negociações a tecnologia para produzir esse caça no Brasil através da EMBRAER. Já operam na FAB 6 caças Gripen fazendo parte da defesa aérea espacial do BRasil.

imagem - wikipédia

Saab JAS 39 Gripen, também designado como F-39 Gripen, é um caça multiuso leve monomotor de quarta geração e meia fabricado pela empresa aeroespacial Saab, da Suécia. Ele foi projetado para substituir o Saab 35 Draken e o 37 Viggen na Força Aérea Sueca (Flygvapnet). O Gripen tem uma configuração de asas em delta e canard, além de controles de voo fly-by-wire. Ele é alimentado por um Volvo RM12 e tem uma velocidade máxima de Mach 2. Tais aeronaves mais tarde foram modificadas para os padrões de interoperabilidade da OTAN e para o reabastecimento aéreo. "JAS" é a abreviatura de "Jakt, Attack, Spaning" (em português Caça, Ataque, Reconhecimento), e "Gripen" (do grego Γρύπας, em latim Gryphus e em português, Grifo) é o nome da criatura mitológica da antiguidade, meio leão, meio águia, cuja imagem também está presente no logotipo da própria marca Saab. Dados do Wikipédia

CAÇA GRIPEN - IMAGEM WIKIPÉDIA 

Força Aérea Brasileira está com a possibilidade de aquisição de 32 caças F-16 Fighting Falcon usados mais em perfeito estado de operacionalização. A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que está levantando dados para a realização de um estudo sobre a possibilidade de aquisição de aeronaves de caça usadas F-16 Fighting Falcon. A análise, no entanto, não guarda relação com as capacidades da aeronave F-39 Gripen.

O Lockheed Martin F-16 Fighting Falcon, também conhecido como Viper, tem mais de 4.700 unidades produzidas e é utilizado por praticamente todos os aliados dos EUA. Na América Latina, a aeronave é hoje operada pelo Chile e Venezuela, e no próximo ano será também pela Argentina.

CAÇA F-16 - IMAGEM WIKIPÉDIA 

CAÇA F-16 FOTO WIKIPÉDIA